Home » ENTIDADES DE CLASSE » Tradição e Modernidade é o tema do Conotel 2015

Tradição e Modernidade é o tema do Conotel 2015

O Conotel anunciou nesta terça-feira (28) o tema de seu próximo evento: “Hotelaria Brasileira – Tradição e Modernidade”. Como já acontece há alguns anos, o tema foi proposto pela imprensa especializada e nesta edição o tema escolhido foi sugerido pelo editor-executivo do MERCADO & EVENTOS, Luciano Palumbo. O evento acontecerá de 16 a 18 de março de 2015.

Segundo Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional, o tema é abrangente e possibilita falar de outros assuntos como capacitação, serviços, melhoria nas instalações e modelo de gestão. “Com a chegada das grandes redes os hotéis pequenos e independentes tiveram que se adaptar para continuarem competitivos no mercado, mas temos que lembrar que eles representam cerca de 90% dos hotéis associados da ABIH e 70% deles são de pequeno porte”, disse.

Para Fermi, o Conotel é uma oportunidade de se debater assuntos que ajudam esses hotéis independentes a enfrentarem os desafios do setor. “Temos que nos unir para buscar novos nichos e mercados para esse segmento. A capacitação é um tema recorrente e temos que avançar, assim os sub-temas nos ajudarão a montar uma grade interessante no evento”, comentou.

Outra novidade da próxima edição do Conotel é o novo endereço. Em 2015 ele será realizado no Centro de Exposição Imigrantes, junto com a Food Hospitality World. Antecedendo o Conotel, acontece em 28 de novembro deste ano o pré congresso Conotel simultaneamente a terceira edição do SEHGA – Sinergia Estratégica Hotelaria, Governo e Academia. Na ocasião, o ministro Lages estará presente e será homenageado. As inscrições para este evento já estão abertas e podem ser feitas pelo emailivonete@ivonetebombo.com. As inscrições para o Conotel 2015 serão abertas em breve.