Home » ENTIDADES DE CLASSE » “Transformando dados em negócios” é tema de curso do FOHB em parceria com o Observatório do Turismo

“Transformando dados em negócios” é tema de curso do FOHB em parceria com o Observatório do Turismo

Executivos das redes hoteleiras associadas aprenderam novas ferramentas para utilizar dados na tomada de decisões

São Paulo, 28 de novembro – O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou nesta terça-feira, 28 de novembro, a terceira e última edição do curso “Transformando dados em negócios”, no hotel Slaviero Executive Jardins. Voltado para diretores e gerentes das áreas de Marketing, Vendas, Revenue e Distribuição, o treinamento foi realizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisa da SPTuris, com grande experiência em estudo de dados.

O objetivo do curso foi orientar a tomada de decisões que possam impactar os negócios de forma positiva. O encontro ensinou, por meio da estruturação e análise de dados, a definir tendências para o mercado de hotelaria e turismo. Os profissionais das redes associadas à entidade aprenderam a conhecer os clientes e suas preferências a fim de oferecer serviços personalizados, obtendo assim credibilidade e fidelização.

“As decisões podem ser mais rápidas, objetivas e seguras quando utilizamos relatórios como fonte de informações estratégicas”, afirma Eduardo Campos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e sócio-diretor da rede Slaviero. “O plano de desenvolvimento de talentos é uma das prioridades de atuação do FOHB junto às redes associadas”.

“Além de aprender como as estratégias são aperfeiçoadas pelo uso organizado das informações, os profissionais tiveram a oportunidade de colocar o conteúdo em prática por meio de dinâmicas de grupo, aprendendo como tirar grandes insights de negócios apenas manipulando dados”, explica Lilian NatalGerente de Comunicação e Pesquisa da SPTuris. “Nosso núcleo de pesquisas em turismo faz esse trabalho há 11 anos e pode mostrar alguns dos nossos melhores cases”, diz Fábio Montanheiro,Coordenador do Observatório que ministrou o treinamento.

Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (OTE) – Núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris). Ao analisar o comportamento do turismo paulistano, o núcleo busca auxiliar na tomada de decisões com propósito de desenvolvimento do setor turístico na cidade de São Paulo. As informações levantadas, compiladas e analisadas pelo Observatório de Turismo e Eventos são dirigidas a profissionais, especialistas, acadêmicos, agentes públicos e privados.www.observatoriodoturismo.com.br

Slaviero Executive Jardins – Localizado no bairro nobre do Jardim Paulista, o Slaviero Executive Jardins está próximo à Avenida Paulista e a poucos minutos do Parque do Ibirapuera. Possui academia, piscina, sauna e área para eventos. Reuniões e encontros corporativos podem ser realizados nas duas salas com capacidade entre 30 e 70 pessoas e completa infraestrutura de serviços.

Conheça o FOHBFOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, atualmente, representa 27 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais que atuam no Brasil, totalizando 652 hotéis e 117 mil UHs (unidades habitacionais), presentes em 155 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal, gerando atualmente R$ 2,4 bilhões de impostos por ano e cerca de 154 mil empregos diretos e indiretos.

As três áreas de forte atuação da entidade são: Representação, atuando como porta-voz dos associados frente ao setor público; Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado; e Informação, reunindo dados relevantes por meio de pesquisas e estudos diversos. www.fohb.com.br