O e-book pode ser baixado gratuitamente e traz uma série de informações relacionadas tanto às práticas da empresa quanto a dicas para a prevenção de fraudes.
A transparência e a responsabilidade figuram entre os pilares fundamentais na estrutura de qualquer organização. No caso da Frt Operadora, esses valores são levados tão a sério que se tornaram base para a criação de um guia virtual, lançado pela empresa na última terça-feira (1º).
O conteúdo — que pode ser baixado gratuitamente por meio do link https://bit.ly/frtoperadora — oferece ao público uma série de informações relacionadas à empresa, além de dicas relevantes para os profissionais do setor de turismo. Uma parte do conteúdo foi apresentada durante a transmissão ao vivo da campanha “Agentine’s Day” (https://bit.ly/frt-agentines). O nome da campanha faz referência ao Dia do Agente de Viagens, que é celebrado em 22 de abril.
De acordo com Diego Soares, COO da Frt Operadora, a publicação tem o intuito de compartilhar conhecimento, sobretudo, com os agentes de viagens. “Estamos abrindo as portas da Frt para transmitir segurança ao mercado e aos nossos clientes, demonstrando como atuamos e como conseguimos manter um negócio sustentável,” afirma.
Dentro da proposta de transparência, a FRT não apenas proporciona conteúdo didático, como também pretende disponibilizar todas as suas certidões negativas. “Sempre convidamos todos a consultarem o nosso CNPJ, verificar nossas certidões, nosso score de crédito e até mesmo entrarem em contato com fornecedores para obterem referências sobre a Frt. Essa é uma prática saudável, que proporciona segurança tanto para nós quanto para vocês, que estão na linha de frente das vendas,” complementa Danielle Meirelles, CEO da Frt Operadora.
Sustentabilidade no negócio
Conforme a publicação, a Frt é baseada em cinco alicerces principais: profissionalização de toda a equipe; respeito às normas tributárias; transparência; investimento em tecnologia; e combinação de precificação e prazos competitivos de forma responsável e sustentável.
Um exemplo são as campanhas promovidas pela empresa, realizadas com planejamento antecipado e controle de risco. “Não é por acaso que, às vezes, recusamos crédito a alguns parceiros. Tampouco é por acaso que somos rigorosos nos contratos e nas informações exigidas para conceder crédito aos nossos clientes finais. Essas ações visam a proteger tanto a Frt quanto nossos parceiros mais importantes: as agências de viagens,” destaca Diego Soares.
Outro diferencial apontado é o financiamento próprio via boleto bancário, que gera uma economia estimada em 35% no custo operacional. A operadora também reforça a importância da correta formação de preços, alinhando essa estratégia comercial a três fatores principais: preço, parcelamento e comissionamento.
Prevenção de fraudes e prejuízos
O guia virtual também dedica espaço às práticas de gestão de riscos adotadas pela empresa para garantir a segurança de suas operações. Entre as medidas citadas estão: um rigoroso processo de cadastro de novos clientes, travas para controle de embarques e orientações práticas para os agentes de viagens aplicarem em sua rotina:
Não acredite em milagres. Desconfie de empresas que possuem condições que ninguém mais no mercado possui;
Cuidado com clientes que compram online e com os quais você não possui histórico de relacionamento;
Mantenha todos os computadores da sua empresa com um sistema de antivírus atualizado;
Não cobre da sua operadora comissionamentos altos e preços baixos, pois, agindo dessa forma, você está prejudicando seu fornecedor;
Não faça vendas a qualquer custo. Não tome riscos desnecessários em troca de uma venda, pois, no futuro, essa ação poderá acarretar um enorme prejuízo.