Home » Eventos » Venit Hotéis adere alimentação sem glúten e lactose aos hóspedes com restrição

Venit Hotéis adere alimentação sem glúten e lactose aos hóspedes com restrição

Cada vez mais hotéis tem se preocupado em aderir no seu cardápio alimentos saudáveis para clientes com restrições alimentares como intolerância a glúten e a lactose. Pensando nisso, o Venit Hotéis, localizado na Barra da Tijuca, oferece um treinamento semestral para os seus funcionários sobre a importância, além dos benefícios e malefícios que a comida pode causar à saúde. A ideia partiu do chef Everton Valladão que busca cada vez mais integrar no cardápio alimentos frescos e saudáveis buscando atender a um conceito mundial de alimentação. 


Segundo o chef, o treinamento é geralmente feito no dia a dia de forma individual acompanhando cada colaborador e enfatizando as necessidades do momento. Mas, de seis em seis meses há um curso geral em equipe com apresentação explicando e enfatizando o que deve ser melhorado. O primeiro foi realizado no mês passado e funcionou de uma forma bem positiva para o hotel. 


O chef Everton Valladão contou que sempre procura introduzir no cardápio alimentos e produtos naturais . No buffet diário utilizamos sempre frutas, legumes, hortaliças e os cogumelos frescos. 


Alguns alimentos sem glúten e lactose que são utilizados pelo chef: canja brasileira, Bolinho de feijoada, Bolinho de bacalhau, Moqueca de peixe, Peito de frango grelhado com legumes sautée e arroz de tomate , Salada niçoise com salmão e o Tartar de salmão. 
“Tentamos atender, dentro do possível,  a qualquer comensal, fazendo com que se sinta satisfeito de estar ali degustando nosso trabalho, ” afirma o chef
A principal busca pelo Chef Everton atualmente é buscar por uma

alimentação diferenciada, tendo sempre em primeiro lugar o insumo de qualidade, não deixando utilizar de forma alguma na cozinha caldos prontos, aditivos, conservantes, dentre outros.” Fazemos tudo praticamente do zero, para que tenhamos a certeza do melhor aproveitamento do alimento e da maior extração de sabores que pudermos alcançar. Com isso, o a alimentação fica de uma forma mais pura e conseqüentemente mais saudável,” completa Everton Valladão.


O chef ainda conta, que tem o costume de fazer um “bate bola” com os hóspedes, perguntando o que acharam do tempero, o feedback da cozinha em si. E que eles sempre aprovam essa postura adotada por ele. Se o hóspede tiver alguma restrição alimentar, por exemplo, basta bater um papo com o chef que ele estará pronto para atender a suas necessidades na medida do possível. 

84564449

Sobre o Restaurante Curi
O restaurante Curi, localizado no moderno Venit Barra Hotel, cujo nome homenageia carinhosamente o bairro de Curicica, apresenta o melhor da cozinha brasileira. O restaurante oferece um cardápio criado com sabores de Norte a Sul do país. 
Funciona: de 12h às 16h e de 19h às 23h 


Sobre o Matera
Matera é uma pequena cidade italiana cujo centro histórico é patrimônio da humanidade pela UNESCO e será a Capital Europeia da Cultura em 2019. Sua exclusividade remete à do bistrô intimista do Venit Mio Hotel, com apenas 24 lugares. Com decoração sofisticada, o Matera oferece um cardápio que passeia pela gastronomia mediterrânea, com pratos italianos, espanhóis e até mesmo gregos. 
Funciona: de 19h às 23h 


Serviço
CONTATOSAv. Emb. Abelardo Bueno 2710Barra da TijucaRio de Janeiro – RJ BrasilCEP 22775-040 
reservas@venithoteis.com / vagas@venithoteis.comTel: +55 21 3993-9000 / 3613-8008Whatsapp  – 98654-9000Segunda a Sexta: 8:15 às 18:00 horasSábados: 9:15 às 12:45 horasFeriados: 8:15 às 17:30 horassac 21 3993-9216