Home » GASTRONOMIA » Vezzoso Cucina: gastronomia italiana de alta qualidade no Bourbon Atibaia Resort

Vezzoso Cucina: gastronomia italiana de alta qualidade no Bourbon Atibaia Resort

Restaurante tem como chef executivo o renomado Salvatore Loi; Bourbon Atibaia é a segunda unidade a ter a nova marca de gastronomia italiana da rede hoteleira

Após inaugurar sua primeira unidade no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, o Vezzoso Cucina, marca de restaurante de gastronomia italiana da Bourbon Hospitalidade, chega ao Bourbon Atibaia Resort, um dos mais conceituados resorts do país, localizado a apenas 60 km da capital paulista.

A nova unidade do restaurante visa proporcionar uma experiência gastronômica completa aos hóspedes e público geral, com bufê de entradas, prato principal, sobremesa e seleção de pizzas especiais por um preço único.

 

Como um resgate aos domingos, à infância, à memória afetiva e aos segredos e sabores italianos servidos à mesa rodeada pela família e amigos, o Vezzoso Cucina tem como chef executivo o premiado Salvatore Loi, que traz uma cozinha contemporânea inspirada na cultura da Itália, cuja a atenção em cada detalhe é fundamental, desde a seleção dos ingredientes à excelência no preparo, que permitirão uma vivência inesquecível. Aquela comida italiana que conhecemos e adoramos ganha um toque autoral do italiano Salvatore Loi.

Nascido na Sardenha (Itália), ele se destaca como um dos mais renomados chefs do mundo atuando na cena gastronômica de São Paulo, com diversos prêmios no currículo, como o de chef do ano pela Veja SP, revista Gula e Guia Quatro Rodas. Entre seus reconhecimentos está o The World’s 50 Best Restaurants, como o melhor restaurante italiano da América Latina.

A responsabilidade de implantar uma nova marca de gastronomia italiana na Bourbon Hospitalidade tem sido um desafio interessante para Salvatore Loi, que iniciou a carreira em grandes hotéis da Europa. “Aqui tenho um contato direto com a natureza, e resgatei muitas memórias afetivas da infância quando dei os primeiros passos na culinária, com minha mãe. Está sendo muito bom viver essa sensação”, contou o chef.

Um dos maiores prazeres de Salvatore Loi nesse novo desafio é poder contar com horta e pomar orgânico à disposição para criar seus pratos, que ficam localizados no Bourbon Atibaia Resort e possui uma variedade de hortaliças, legumes, temperos e frutas.

 

Os destaques do cardápio do Vezzoso Cucina no Bourbon Atibaia Resort vão para o Tagliata de Filet Angus (lâminas de filé-mignon Angus, molho de pimenta verde, gema de ovo e nhoque com ervas) e o Tiramisù (com biscoito de champanhe artesanal, molhado no blend de café Bourbon, o mesmo que dá nome à rede hoteleira, e creme de mascarpone e zabaione com vinho Marsala).

Além disso, no cardápio há pizzas com receita de massa napolitana feita com farinha de trigo especial e borda recheada com muçarela de búfala. As pizzas do Vezzoso Cucina são cuidadosamente selecionadas e assadas no forno de pedra.

Para um toque final, no resort também será lançado o Vezzoso Gelato, com gelatos italianos artesanais feitos a partir de ingredientes frescos que realçam sabor e contém menos gordura.

Inspirado na origem

Apesar de a grafia do sobrenome do fundador da Bourbon ser Vezozzo (com uma letra “Z” na segunda sílaba e duas letras “Z” na última sílaba), o nome do novo restaurante é Vezzoso (com duas letras “Z” na segunda sílaba e “S” na última sílaba) Cucina. A inspiração vem do sobrenome original da família. Desde que chegaram no Brasil, em 1895, sempre utilizaram o sobrenome Vezzoso (com s), mas, em uma ocasião envolvendo a escritura de uma propriedade décadas depois, em 1944, os escriturários erraram ao escrever “Vezozzo” e, a partir daí, a grafia do sobrenome mudou.

A inauguração do Vezzoso Cucina no Bourbon Atibaia Resort é mais um passo da Bourbon Gastronomia, unidade de negócios da Bourbon Hospitalidade liderada por Antônio Ântimo Vezozzo, para levar aos clientes diferentes experiências gastronômicas, mantendo a excelência e qualidade, marca registrada do grupo hoteleiro.

“Nos grandes restaurantes do mundo, a culinária é simples, elegante e a comida é boa. Queremos oferecer isso ao nosso cliente, uma gastronomia marcante, para que as pessoas não esqueçam da experiência em nosso restaurante. E, com isso, agregamos ainda mais serviços e oportunidades de desfrutar sabores únicos, em um ambiente especial e acolhedor dos nossos hotéis e resorts”, explica Alceu A. Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade.

Bourbon Hospitalidade

A Bourbon Hospitalidade é uma empresa 100% brasileira atuando há 60 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5 mil acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.

Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis, além de contar com mais de 2 mil colaboradores preparados para proporcionar uma estada agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.

Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis