Home » GASTRONOMIA » Viña Montes inaugura restaurante comandado por Francis Mallmann no Chile

Viña Montes inaugura restaurante comandado por Francis Mallmann no Chile

No coração do Vale do Colchágua, uma das principais regiões vinícolas do Chile, foi inaugurado o Fuegos de Apalta, um restaurante especializado em carnes, peixes e vegetais cozidos em diversos tipos de fogo. A bodega Viña Montes, representada no Brasil pela Mistral, abriu a casa comandada por Francis Mallmann, um dos mais importantes chefs argentinos da atualidade e reconhecido internacionalmente.

“O Fuegos de Apalta está baseado em uma culinária de fogo. Eu acredito que existe uma união nessa parte do continente. Se você observar o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina e o Chile, existe uma linguagem culinária comum que estamos usando aqui com os melhores ingredientes chilenos”, comenta o chef.

Os mariscos e peixes são da região de Mantanzas, as hortaliças de Colchágua, os cordeiros de Marchigüe, as carnes de Osorno e os temperos da própria horta de Mallmann.  A ambientação da casa também valoriza os produtores locais: toda mobília foi feita pelos artesãos do vale ou nas proximidades de Chimbarongo.

Especializado em churrasco, Francis Mallmann administra os restaurantes Patagonia Sur, 1884 e Siete Fuegos, na Argentina; Los Negros e Garzón, no Uruguai; e Francis Mallmann at Château La Coste, na França. Além disso, participou da série “Chef’s Table”, da Netflix.

FUEGOS DE APALTA

Endereço: Finca de Apalta, Parcela 15, Millahue de Apalta; Santa Cruz, Colchágua
Telefone: 7 2260-5190
Horários: Segunda a domingo, das 12h30 às 16h30
Reservas: por e-mail reservas@fuegosdeapalta.com

Informações: www.monteswines.com

MISTRAL

Bela Vista – Rua Rocha 288 – Bela Vista – Tel: (11) 3372-3400
Shopping JK – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, 2º piso – Tel: (11) 3152-6050

Informações: www.mistral.com.br