16.5 C
São Paulo
sábado, junho 7, 2025
spot_img

Visit Rio ganha carimbo oficial e passa a ser marca obrigatória em eventos da cidade

O Rio de Janeiro acaba de dar mais um passo estratégico na promoção do turismo: o Visit Rio, responsável por posicionar a cidade nos principais mercados internacionais, ganhou carimbo oficial. Publicado nesta sexta-feira, um decreto do prefeito Eduardo Paes torna obrigatória a presença da marca em toda a comunicação de eventos realizados em áreas públicas ou com apoio da prefeitura — sejam eles esportivos, culturais, científicos, corporativos, gastronômicos, turísticos, feiras, congressos, festivais, nacionais ou internacionais.

A decisão chancela a identidade visual adotada há dois anos e alinha o Rio às principais capitais turísticas do mundo, que já utilizam marcas-âncora como “Visit” para padronizar e fortalecer sua presença global. O presidente da entidade, Carlos Werneck, celebrou a conquista: “Esse reconhecimento institucional reforça o trabalho que temos feito para apresentar o Rio de Janeiro com consistência e profissionalismo ao mundo. A marca Visit Rio já impactou milhões de pessoas e abriu portas em mercados estratégicos. Agora, com o carimbo oficial, damos um passo importante para consolidar o Rio como destino global, competitivo e desejado, com uma comunicação alinhada às melhores práticas do turismo internacional.”

Com ações que vão do marketing à articulação com grandes operadoras líderes de mercado, o Visit Rio já colocou a cidade na cobiçada rede de luxo Virtuoso — como a única representante brasileira — e também na Serandipians. Com uma estratégia digital arrojada, impactou mais de 6,7 milhões de potenciais viajantes apenas no Instagram, a rede social mais relevante para o turismo e onde o bureau atinge desempenho superior ao de Visit brands internacionais.

Para 2025, o Visit Rio prevê um crescimento de 20% no total de eventos. Depois do aquecimento proporcionado pelo G20 e pelo show recorde de Lady Gaga na Praia de Copacabana, o próximo ano deve se beneficiar dos bons ventos e ultrapassar a marca dos 500 eventos.

Corcovado e o Pão de Açúcar – Cidade do Rio de Janeiro – Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias