Home » DESTAQUES » WTM lança novo prêmio e Brasil concorre

WTM lança novo prêmio e Brasil concorre

Fundadora do Viajar Verde, blog com foco na divulgação de destinos responsáveis, Ana Duék destaca papel da Embratur na promoção internacional

Fundadora do Viajar Verde, blog com foco na divulgação de destinos responsáveis, Ana Duék destaca papel da Embratur na promoção internacional

Todos os anos, a WTM Londres apresenta novidades para a cadeia internacional do turismo. Em 2018, o Brasil, com participação confirmada na feira, uma das mais importantes do mundo, poderá ser melhor representado. A jornalista brasileira Ana Duék, fundadora do blog Viajar Verde, foi indicada para concorrer, entre os finalistas, o 1º International Travel & Tourism Awards, na categoria “Melhor Influenciadora Digital no Turismo”. Em sua primeira edição, o prêmio criado pela World Travel Market (WTM) reconhece organizações, empresas e representantes de destaque do setor turístico privado.

Teté Bezerra, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), destaca a relevância da representatividade. “O blog estimula o intercâmbio de ideias, incentiva que atitudes sustentáveis sejam compartilhadas e cria uma corrente verde e responsável. Atuações como essa devem ser reconhecidas e valorizadas. Desejamos sucesso e boa sorte para a brasileira Ana Duék”, comentou.

Única representante brasileira a participar da fase final do novo prêmio da WTM Londres, Ana falou da importância do reconhecimento e da oportunidade de apresentar seu trabalho, que é de divulgar e ampliar a troca de informações e ideias sobre turismo responsável no Brasil e no mundo e tornar o setor mais consciente e sustentável.

“Acredito que trazer para o prêmio a representatividade não só do Brasil e da América Latina, mas também do Turismo Responsável, é uma oportunidade incrível”, disse a jornalista. Ana destacou, também, o trabalho de promoção turística internacional promovido pelo Instituto: “O Brasil, por meio da Embratur e do MUDA – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável, vem fazendo esforços no sentido de se promover como um destino responsável. E espero que eu possa reafirmar isso em Londres, mostrando que o turismo brasileiro está apto a entrar na rota de grandes atrativos turísticos internacionais”, escreveu.

De acordo com Ana Duék, além do Viajar Verde, estão concorrendo outros quatro blogs importantes: The Family Project, In a City Near You – City Break Travel Blog, Inside the Travel Lab e Vagabrothers. Entre os jurados do prêmio estão representantes da OMT, da Reed Exhibitions, WTM, Euromonitor International, Adventure Travel News (ATTA), entre outros. Como destaque, no júri, a brasileira e ex-presidente da Embratur Jeanine Pires.

As outras categorias que serão premiadas pelo International Travel & Tourism Awards são: Melhor Campanha de Organização de Destinos, Melhor Agência de Marketing de Turismo, Melhor Campanha Regional, Contribuição Excepcional para a Indústria, Melhor Destino Gastronômico, Melhor em Luxo, Melhor em Bem-Estar, Melhor em Turismo Responsável, Uso de Tecnologia Mais Inovador em Destinos, Melhor Campanha Digital em Turismo, Melhor em Turismo de Aventura, Melhor em LGBT e Melhor Campanha de Relações Públicas. A premiação acontecerá durante a WTM London, que será realizada entre os dias 5 e 7 de novembro, na capital inglesa.