Home » Notícias » Wyndham Hotels & Resorts anuncia crescimento em vendas e novidades para 2024 na WTM Latin America

Wyndham Hotels & Resorts anuncia crescimento em vendas e novidades para 2024 na WTM Latin America

Esforços comerciais registraram crescimento de 38,7% em 2023, na região da América Latina e Caribe; Brasil segue toada e tem planos de avanço

Esforços comerciais registraram crescimento de 38,7% em 2023, na região da América Latina e Caribe; Brasil segue toada e tem planos de avanço

São Paulo (SP) – 16 de abril de 2024 – A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.200 empreendimentos espalhados por 95 países, marca presença na WTM Latin America 2024, maior evento do trade do turismo da região, que acontece na cidade de São Paulo, de 15 a 17 de abril, com estande repleto de novidades e números expressivos sobre os resultados alcançados na comercialização das mais de 250 unidades espalhadas pela América Latina e Caribe, sendo quase 40 no Brasil.

Os esforços comerciais do time que tem no Brasil a diretora de Vendas Globais LATAMC, Ilka Padula, registrou crescimento nas vendas de 38,7% em 2023, na comparação com o ano anterior, e planeja para este ano atingir marca semelhante. A estratégia para este ciclo para manter os altos índices de comercialização contempla participação em eventos estratégicos, além de uma intensa agenda de visitas individuais e ações de relacionamento pontuais com operadores, TMC´s, wholesalers e corporativo.

Para alcançar os resultados projetados, o time vai contar com uma expansão e diversificação do portfólio de empreendimentos Wyndham Hotels & Resorts, que aconteceu ao longo dos últimos meses. Além de uma ampliação forte de resorts all-inclusive na oferta da rede – hoje já são 30 resorts no México, República Dominicana, Bahamas e Brasil -, a empresa iniciou operações em destinos que até então não contemplados em seu portfólio, como por exemplo Jamaica.

As novidades principais ficaram por conta das inaugurações do Wyndham Grand Barbados e o Brickell Bay Beach Resort Aruba, Trademark Collection by Wyndham, ambos no Caribe. E no último dia 15 de março, houve o ingresso do mais novo empreendimento: o Wyndham Alltra Samana All Inclusive Resort, na República Dominicana. Outras incursões da Wyndham virão em breve. Isso porque em 2023, a empresa assinou 46 novos contratos a partir de movimento estratégico comandado pelo time da vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, Maria Carlina Pinheiro. No Brasil, foram 13.

Hotéis Presentes

Para a edição 2024 da WTM Latin América, a Wyndham terá em seu estande executivos de 18 hotéis de destinos, como México, Chile, Paraguai, Guatemala, Argentina, Uruguai, além de localidades nacionais, como São Paulo, Olímpia, Manaus, , Porto Seguro, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Entre as marcas presentes estarão unidades das bandeiras Viva Wyndham, Wyndham Alltra, Wyndham, Wyndham Garden, Ramada, TRYP by Wyndham, Dazzler by Wyndham e Howard Johnson.

“Vamos promover uma ação única na WTM para evidenciar cada vez mais que a Wyndham é a opção mais completa, segura e parceira na hora de os profissionais do turismo pensarem em hospedagem para seus clientes”

– Ilka Padula, diretora de Vendas Globais para América Latina e Caribe

Legenda: Ilka Padula, diretora de Vendas Globais LATAMC da Wyndham

Em meio ao movimento positivo, o Wyndham Olímpia anuncia o registro no primeiro trimestre deste ano de uma alta de 2% na receita e um incremento de 2,5% na diária média. Quando a análise recai sobre o Wyndham Gramado, os avanços são ainda mais substanciais. O mês de março fechou para o empreendimento do sul do País com crescimento de 22% na ocupação, na comparação com mesmo período de 2023; além de 26% na diária média e 24% na receita.

Para o gerente geral do Wyndham Olímpia, Mario Pio, “o crescimento constante é resultado de um trabalho firme de promoção, como também um trabalho para superação constante da expectativa do hóspede. Isso gera recorrência e os números positivos aparecem”. O gerente geral do Wyndham Gramado, Alejandro Geis, comunga do mesmo pensamento e destaca os investimentos realizados nas áreas de lazer do hotel, como espaço kids, piscina, sala de jogos e cinema. “É um trabalho constante para surpreender hóspedes e investidores”

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 858.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 24 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 105 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo. Para obter mais informações, acesse o site.