Home » DESTAQUES » CEO do Le Canton, Mônica Paixão ganha Prêmio Nacional do Turismo na categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte

CEO do Le Canton, Mônica Paixão ganha Prêmio Nacional do Turismo na categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte

CEO do Le Canton, Mônica Paixão encerra 2023 como a grande vencedora do Prêmio Nacional do Turismo 2023 na categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte. A premiação é uma constatação não apenas pelo excelente trabalho de oito anos à frente do resort, como um mérito por sua trajetória de sucesso na hotelaria carioca. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu no sábado, 16 de dezembro, durante o Salão Nacional de Turismo, em Brasília.

O evento, que nesta edição teve como tema “O Turismo Transformando Vidas”, é uma iniciativa do Ministério do Turismo e reconhece o trabalho de profissionais em diferentes áreas do segmento. A seleção contou com 24 candidatos na categoria “Profissionais de Destaque” e outros 30 no grupo “Iniciativas de Destaque”, selecionados por uma comissão julgadora. Ao todo, foram inscritos 347 cases. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação popular na última etapa do processo. Cerca de 15 mil pessoas participaram.

Em 33 anos, Mônica Paixão acumula em seu currículo longos períodos em casas das quais se orgulha de ter feito parte da equipe. Entre eles, Le Méridien Copacabana (atual Hilton Copacabana), Ipanema Plaza Hotel e Hotel Santa Teresa (atual Santa Teresa Hotel MGallery). Ela começou a carreira como recepcionista até se tornar a primeira mulher a ocupar cargos de gerência e de diretoria geral na hotelaria do Rio de Janeiro.

“Esse é um dos maiores prêmios que já ganhei na minha vida. Estou muito feliz e emocionada. Agradeço imensamente a todos os que confiaram no meu trabalho e me incentivaram a participar e, claro, à minha equipe especial do Le Canton”, diz Mônica Paixão.

Em todos os hotéis que trabalhou, desenvolveu projetos a longo prazo. Mônica acredita que esse traço autoral que a acompanha é sua marca registrada. “Considero que o maior destaque da minha carreira são os resultados expressivos que alcanço, superando metas estabelecidas e equilibrando atendimento de excelência, alta qualidade na oferta de bem-estar, ações e práticas socioeconômicas e sustentáveis com lucratividade e capacidade de investimento. Prova disso é que, mais uma vez, o Le Canton terminará o ano com faturamento superior ao do anterior e previsão de 10% no crescimento para o próximo”, afirma.