Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Com Oktoberfest, Halloween, arte e gastronomia, João Pessoa tem programação cultural eclética e envolvente

Com Oktoberfest, Halloween, arte e gastronomia, João Pessoa tem programação cultural eclética e envolvente

Atrações de quarta a domingo prometem agradar diferentes públicos

Na atmosfera vibrante de João Pessoa, a semana está repleta de entretenimento para os mais variados públicos e estilos. De festas de Halloween e Oktoberfest, de exposições arte e jantares elegantes, a cidade oferece um leque diversificado de opções que unem gastronomia, música e arte.

No BA’RA Hotel, reconhecido por sua elegância e alta gastronomia, a música dá um toque especial aos restaurantes. No Iocá, trattoria italiana com toques regionais, a programação começa na quinta-feira (26), com a melodia envolvente de Alinson, na sexta-feira (27), Arnno Sax conquistará os ouvidos com melodias inspiradoras. Dia 28 Gabrielle traz todo charme de sua voz cativante e estilo único e a semana cultural se encerra com a performance de Marco. Já no Orama Rooftop, de frente para a icônica praia de Cabo Branco, Arnno inicia a semana com a magia do seu saxofone, na quinta-feira (26). No sábado (27), o DJ Bruno Martins comanda o som ambiente com suas pickups e no sábado (28) Alisson anima o almoço, já que o jantar será especial de Halloween. Bruno Martins retorna para inspirar o início da semana no domingo (29). Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933 e @iocarestaurante, para o Iocá. O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama. As reservas para o BA’RA podem ser feitas no site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br.

Vinho e cerveja — No John’s Grill, a quarta-feira é dia de brindar à vida com o Open Wine, um open bar de vinhos, por um preço único de R$ 79,90. É a oportunidade perfeita de conhecer novos rótulos e se deliciar com vinhos especialmente selecionados. Na sexta-feira, o restaurante entra no clima de mistério do Halloween, uma noite especial para aqueles que preferem gostosuras às travessuras.

Enquanto na quarta, a pedida é o vinho, no sábado a cerveja é a dona da festa no restaurante. Com open beer de Spaten, oficial do oktoberfest de Munique, capital mundial da cerveja, o John’s Grill se transforma em um pedacinho da Alemanha. Uma orquestra vai se apresentar para levantar o ânimo dos participantes, logo após a música tradicional, Zé Filho assume o palco trazendo o melhor do Rock n’ Roll. Para completar a festa, os participantes irão ganhar uma caneca exclusiva. Os ingressos estão à venda em valor promocional de R$ 150. O John’s Grill fica localizado no Complexo Tour Geneve — R. Maria das Dores Souza, 81 — Altiplano. O horário de funcionamento do restaurante é de terça a sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 99684-2683 ou pelo Instagram @johnsgrilloficial

Arte — A exposição “Miguel dos Santos: entre a Terra e o Imaginário”, curada por Daniel da Hora, continua à mostra no Espaço Arte Brasil. São cerca de 100 peças do artista, explorando suas múltiplas facetas como pintor, ceramista e escultor. A mostra segue até 26 de novembro, permitindo que os visitantes mergulhem nas profundezas da criatividade de Miguel dos Santos. A visitação é gratuita. O Espaço Arte Brasil fica no térreo do Liv Mall — Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 500 — Jardim Oceania, João Pessoa — PB. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 13h às 21h. Para mais informações, o perfil do Instagram é @espacoartebrasil.

“O Universo Encantado da Imaginação” continua em exibição no Luzzco até o fim de outubro. Especialmente concebido para a celebração do mês das crianças, o espetáculo conquistou os pequenos e também adultos. O espaço que é o primeiro de arte e cultura imersiva da Paraíba também traz outras exposições, como Oceano Vivo, Paraíba Extraordinária e Surreal. Com o compromisso de tornar a arte acessível a todos, o espaço criou a quarta e quinta-feira social, onde todos pagam meia entrada.

Confira os horários dos espetáculos:

Universo Encantado da Imaginação e Oceano Vivo
De quarta a domingo, das 14h às 18h

Paraíba Extraordinária, Oceano Vivo e Surreal
De quarta a domingo, das 18h às 22h

O Luzzco fica localizado na Rua Severino Garcia Galvao, 161. Para saber mais o Instagram é @luzzco