Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Descanso e belezas naturais: Montes Claros como ponto de parada estratégico para quem viaja de carro

Descanso e belezas naturais: Montes Claros como ponto de parada estratégico para quem viaja de carro

O local tem hospedagem ideal para uma estada curta ou para um descanso durante as viagens mais longas 

Catedral de Nossa Senhora Aparecida, considerada um dos cartões postais de Montes Claros (Divulgação).

Montes Claros, uma das maiores cidades do norte de Minas Gerais, destaca-se pela hospitalidade e belezas naturais, sendo uma excelente opção tanto para quem busca tranquilidade nas férias de julho quanto para quem deseja fazer uma parada estratégica nas viagens de carro. Com parques, muses e hospedagens de alta qualidade, Montes Claros proporciona lazer, diversão e um contato próximo com a cultura mineira.

Para os viajantes de carro que estão a caminho de Porto Seguro, Brasília e Goiás, o Amsterdam Hotel Montes Claros é um local ideal para uma pausa. Com fácil acesso às principais rodovias, o hotel oferece o descanso necessário para quem deseja seguir viagem com conforto e segurança. Além disso, sua proximidade com atrações locais permite aos hóspedes aproveitarem o melhor de Montes Claros mesmo em uma estada curta.

Amsterdam Hotel Montes Claros (Divulgação).

O Amsterdam Hotel Montes Claros, administrado pela Trul Hotéis, oferece 85 apartamentos em duas categorias: 52 Standards (para duplo solteiro ou casal) e 33 Suítes Júnior, além de dois apartamentos para portadores de necessidades especiais (PNE). Localizado a apenas 1 km do aeroporto, a pouco mais de 7 km do Montes Claros Shopping, a 5 km da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e a 15 km do Parque Estadual da Lapa Grande, o hotel possui uma localização privilegiada.

“Vale ressaltar que o Amsterdam Montes Claros é um hotel pet friendly, então é possível aproveitar esse passeio com todos os integrantes da família. Oferecemos uma estrutura completa com café da manhã, quartos equipados, check-in online e uma equipe pronta para receber os nossos hóspedes da melhor maneira, seja para passar férias prolongadas ou uma breve parada durante uma longa viagem”, conclui André Bekerman, diretor da Trul Hotéis.

Para quem deseja conhecer um pouco mais da cidade, Montes Claros dispõe de atrações para todos os gostos. O Parque Municipal Milton Prates, por exemplo, é um espaço verde perfeito para piqueniques e caminhadas. Já a Gruta de Lapa Grande, com suas nascentes de rios e trilhas, proporciona uma experiência única de exploração e contato com a história geológica da região. Para conhecer mais sobre a história local, o Museu Regional do Norte de Minas apresenta exposições que contam a trajetória de Montes Claros e seus moradores. Além das atrações permanentes, a cidade realiza eventos como feiras de artesanato, festivais de música e gastronomia.

Situado na avenida Governador Magalhães Pinto, o Amsterdam Montes Claros oferece um café da manhã variado, incluindo frutas, cereais, frios, iogurtes, sucos, itens de padaria e confeitaria, além de quitutes mineiros. O hotel também conta com sauna, espaço fitness, estacionamento, serviço de lavanderia e salas de eventos e convenções com capacidade para até 200 pessoas. Os interessados em conhecer mais sobre a unidade podem acessar o site reservastrul.com.br.

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, seus empreendimentos focam na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 13 hotéis sob sua administração e mais de 3 mil quartos, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, sendo também referência em multipropriedade. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.