Home » DESTAQUES » Grand Hyatt São Paulo recebe certificação internacional Green Key em reconhecimento ao compromisso ambiental

Grand Hyatt São Paulo recebe certificação internacional Green Key em reconhecimento ao compromisso ambiental

Prestigiado selo ambiental reconhece instalações turísticas sustentáveis globalmente

O Grand Hyatt São Paulo acaba de obter a certificação Green Key, o principal prêmio internacional de excelência no campo da responsabilidade social e sustentabilidade dentro da indústria do turismo, destacando seu compromisso com o avanço sustentável e práticas ecológicas na indústria hoteleira.

Esta conquista ressalta o papel proativo do Grand Hyatt São Paulo na redução do impacto ambiental e na promoção de práticas ecológicas. Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, o hotel implementou diversas iniciativas, desde uma abordagem consciente na oferta alimentar, com a utilização de ovos líquidos e in natura cage-free, chá orgânico, boi de vaca de pasto livre e alimentado por capim, bacon sem nitrito e nitrato, camarão livre de tri-poly fosfato, frango orgânico, frutos do mar com a certificação ASC e ostras com laudos de sustentabilidade que passam por depuração e são certificadas.

O Grand Hyatt São Paulo também calcula sua pegada de carbono, que se refere à quantidade total de emissões de gases de efeito estufa, buscando neutralizar emissões futuras e adquirindo eletricidade de fontes de mercado livre, em oposição à compra de energia de uma concessionária local, promovendo a escolha de fontes sustentáveis.

Além disso, o hotel oferece uma estação de recarga para veículos elétricos, opera programas abrangentes de reciclagem de todos os resíduos, um plano de logística reversa para cápsulas de café e eliminação do uso de garrafas plásticas em eventos, substituindo-as por garrafas de tetraplak ou vidro.

Para Eduardo Bressane, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, ‘’receber a certificação Green Key é um testemunho do nosso compromisso inabalável com práticas sustentáveis, e destaca não apenas a nossa dedicação ao meio ambiente, mas também a liderança em práticas sustentáveis na indústria hoteleira. Somos o primeiro hotel do grupo Hyatt na América Latina a receber essa certificação e ficamos honrados por sermos reconhecidos como líderes na redução do impacto ambiental na indústria hoteleira. Acreditamos que cada iniciativa sustentável implementada é um passo em direção a um futuro mais verde e responsável.’’

SERVIÇO 

GRAND HYATT SÃO PAULO  - site e reservas

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Cidade Monções – São Paulo/SP

Sobre o Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. Localizado na região da Berrini e Chucri Zaidan, principal centro de negócios da cidade, o hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes, o C, que destaca cozinha contemporânea, além do Kinu Sushi Bar, especializado em cozinha japonesa. O hotel tem ainda em suas dependências uma área de eventos recém reformada com 3 mil m² com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica, e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa, academia, sauna e serviços de massagem e relaxamento.