Home » GASTRONOMIA » Melhor restaurante de Campos do Jordão lança menu de inverno para alta temporada

Melhor restaurante de Campos do Jordão lança menu de inverno para alta temporada

Küche apresenta novos pratos, destacando referências europeias e ingredientes regionais

Reprodução: Hotel Ort

Considerado o restaurante número um da cidade, Küche acaba de anunciar novidades para a época mais fria do ano. O cardápio inspirado na culinária da Europa Ocidental, destaca a grandiosidade de ingredientes locais, como Sautierten Pilsen, entrada que leva cogumelos salteados, ovo pochê e queijo da região da Serra da Mantiqueira.

Entre as diversas inovações preparadas pelo complexo hoteleiro para a temporada de inverno, o espaço apresenta novos pratos pensados a dedo pela equipe do restaurante número 1 da cidade. A época é ideal para desfrutar de uma gastronomia reconfortante e quente, com sabores moráveis, característicos do Küche.

O lançamento do novo menu traz mais duas entradas, Tataki, atum selado em crosta de gergelim e Vieiras, vieiras grelhadas acompanhadas pro creme de coco e espumante. Além disso, alguns dos pratos principais foram reformulados para harmonizarem com as baixas temperaturas da nova estação, como o Espaguete AL Nero Di Seppia e o Bacalhau.

Reprodução: Hotel Ort

Entre as novas opções, destacam-se o Ricotta-Gnocchi, com forte influência alemã, composto por nhoque de ricota de búfala e espinafre, e o Magret de Canard, um corte nobre acompanhado por mousseline de mandioquinha e cogumelo Portobello.

Para completar a experiência gastronômica, o restaurante do Hotel Ort apresenta uma sobremesa inédita, a Tarte Tartin. O doce, que leva frutas da estação, mel e sorvete de iogurte, exibe o equilíbrio entre os sabores dos ingredientes e o frescor das frutas, sendo a opção ideal para adocicar o momento.

Comandado pelo chef Edmar Mendonça, o restaurante garante agradar a todos os paladares com seus novos pratos. “Os lançamentos priorizam o conceito europeu, que já é um clássico do hotel, abusam dos queijos locais e são reconfortantes para enfrentar o inverno da Serra da Mantiqueira’’, declarou o responsável por comandar a cozinha do renomado restaurante.

Aberto ao público, o Küche foi classificado como o melhor restaurante de Campos do Jordão pelo TripAdvisor e vem sendo reconhecido por sua alta gastronomia. Todas as novidades da estação foram elaboradas detalhadamente para serem apreciados na alta temporada e estarão disponíveis até o início da primavera.

 

Sobre o Berg Hotel Ort

Uma grande revitalização em 2020 transformou o espaço construído em 1943 no luxuoso Hotel Ort para fomentar o turismo da região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão. Sua área de 40 mil m2 conta com uma infraestrutura completa para receber hóspedes do mundo inteiro e oferece uma experiência única de lazer, wellness e gastronomia para toda a família.

Todas as 60 acomodações e as 7 Berg Haus de até 180m2 possuem ambiente climatizado, piso do banheiro aquecido, aquecedor de toalhas, roupas de cama importada, televisores, frigobar e decoração contemporânea e requintada.

O complexo hoteleiro conta com o melhor restaurante e a melhor pizzaria da cidade, o Küche e o ÔPA. O hotel ainda abriga o Bar Musik, sala de lareira, fireplace, Berg SPA, sala de leitura, indoor park climatizado, spielplatz ao ar livre, fazendinha, piscina, sauna, sala de ginástica, quadras de tênis e poliesportiva, sala de cinema, sala de snooker, além de uma extensa programação de lazer como: aulas de Yoga, Pilates, trilhas, mountain bike, passeios a cavalo, entre outros.

Endereço: Rua Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, Vila Natal – Campos do Jordão/SP

Telefone: (12) 3668-9130/ (12) 9 9150-0888

Site Hotel Ort * Instagram Hotel Ort