Home » DESTAQUES » Revitalização do Centro Histórico de Salvador marca os seis anos do Fera Palace Hotel

Revitalização do Centro Histórico de Salvador marca os seis anos do Fera Palace Hotel

Com ações do poder público e da iniciativa privada, o Centro Histórico de Salvador vem passando por uma verdadeira transformação, seja com a requalificação de ruas, igrejas, museus ou com ampliação da programação cultural. Parte desse processo de requalificação vem com a ação de investidores que apostaram no potencial da região e prezam pela valorização cultural, como é o caso do grupo Fera Investimentos, cujo um dos empreendimentos, o Fera Palace Hotel, completa seis anos de fundação.

A chegada do Fera abriu as portas para uma série de intervenções públicas que surgiram após 2017 e motivaram novos empreendimentos privados a se instalarem na região que hoje vive uma nova fase. A própria Rua Chile, onde o hotel está localizado, foi completamente requalificada com inserção de novas redes de água, esgoto, telefone, aterramento da fiação elétrica e troca completa da pavimentação.

Fundadores da Fera Investimentos e do Fera Palace, Antonio Mazzafera e Marcelo Faria Lima destacam os números alcançados e as grandes conquistas obtidas. “O hotel foi o nosso primeiro empreendimento no Centro de Salvador. É uma imensa alegria para nós podermos comemorar esses seis anos não apenas do Fera Palace, mas também seis anos de uma nova fase para o Centro Histórico, essa região tão rica culturalmente que reúne pontos turísticos seculares”, comenta o empresário Marcelo Faria Lima.

Marcelo Faria Lima e Antonio Mazzafera

Os principais marcos do hotel nestes seis anos são destacados por Antonio Mazzafera. “Recebemos mais de 132 mil hóspedes, mais de 1.100 eventos nacionais e internacionais, como o jantar do Festival Liberatum, oportunidade em que estiveram conosco artistas como Viola Davis, Angela Basset e Rossy di Palma. Nestes seis anos também reformulamos o segmento de alimentos e bebidas com a chegada dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca que comandam nossos restaurantes Omí e Fera Rooftop”. Ainda de acordo com Mazzafera, a adesão do Fera ao Preferred Hotels também foi uma grande conquista em 2023. “Esse é um selo importante para hotéis de luxo de todo o mundo que identifica o compromisso do empreendimento com a prestação de um serviço de alta qualidade e com a hospitalidade genuína. Além do Fera, no Brasil apenas mais três hotéis possuem essa chancela”.

O trabalho desenvolvido pelo hotel é reconhecido pelo coordenador-presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio Bahia e presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos. “O Fera dá uma contribuição muito importante à cidade a partir do momento em que divulga o Centro Histórico e de todo esse investimento que o grupo vem fazendo na região. É um trabalho muito importante para revitalização do Centro. Parabenizo Antonio Mazzafera pela vontade e decisão de investir e requalificar essa região tão importante da nossa cidade”.

Já para a secretária da Fazenda do município de Salvador, Giovanna Victer, “o Fera Palace é uma referência excepcional sobre a convergência de propósitos da revitalização de equipamentos urbanos com a atividade econômica. Trata-se de uma visão moderna e empreendedora que inspira novos projetos para o Centro Histórico de Salvador e apresenta grande retorno para cidade.”

Nestes seis anos, o Fera tem se atualizado para oferecer o melhor em atendimento e infraestrutura a baianos e turistas. Por isso, desde o último mês de junho, o hotel aderiu ao fornecimento do gás natural. “A parceria com o Fera representa um vetor importante para o desenvolvimento do Centro Histórico de Salvador, além de contribuir para o surgimento de novos projetos que também serão contemplados com os benefícios do acesso a uma fonte de energia mais limpa e eficiente”, diz o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.